Assuma o seu chamado

“e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?”, Ester 4.14b

Comportamento

Em meio a uma grande crise, em que o rei da Pérsia foi manipulado a autorizar o extermínio dos judeus, o Senhor levantou Ester com o intento de salvar o Seu povo. Essa mulher corajosa decidiu obedecer a voz de Deus, sendo instituída rainha e foi bem-sucedida ao pedir a Assuero que poupasse os judeus da dura perseguição de Hamã.

Nos dias de hoje não é diferente. A nossa sociedade vive em meio a perseguições do inimigo e acaba sofrendo com guerras, fome e enfermidades. Diante deste cenário, muitos cristãos têm recuado. Mas, Deus quer levantar um exército de mulheres para assumirem a posição de guerreiras e assim lutarem contra todo o mal que surja.

Se recebemos do Senhor a missão de intercedermos ou agirmos em prol de algo que, aos olhos naturais parece impossível de ser resolvido, não devemos nos intimidar, nem recuar. Não podemos nos esconder do que Deus nos mostrou. Se Ele falou ao nosso coração, irá nos capacitar a cumprir, como está escrito: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?”, Números 23.19.

O maligno tentará usar diversos argumentos visando enfraquecer a fé do cristão. Por isso, não podemos permitir que ele nos engane. Devemos crer no que o Senhor diz, nos fortalecermos nEle e seguirmos até a conquista de nossos propósitos. Precisamos fazer como Ester: assumirmos o nosso chamado, usarmos a autoridade que Deus nos deu e não temermos aos ataques do inimigo. Em Cristo seremos vitoriosas em todas as batalhas.


Aucicleide de Carvalho

MqV – Piauí