O Dia das Mães se aproxima e nesta ocasião costumamos celebrar a vida daquelas que deram à luz e desempenham papéis fundamentais na sociedade. Honrar àquelas que nos geraram é mandamento do Criador e devemos fazer isso diariamente. Porém hoje quero estudar com você sob a ótica do nosso papel de filhas, não apenas de nossos pais, como também de Deus.
Neste contexto, podemos encontrar inspiração nas histórias das mulheres mencionadas nas Sagradas Escrituras, cujas vidas foram marcadas por propósitos específicos de Deus. Dentre elas podemos citar Ester uma órfã judia que se tornou rainha, foi usada por Deus para evitar que o seu povo fosse destruído; e Maria, que foi escolhida pelo Altíssimo para trazer o Salvador ao mundo.
Ao examinarmos a Bíblia Sagrada, percebemos que, embora Ester e Maria tenham vivido em épocas e contextos diferentes, elas não eram mulheres ricas, nem influentes na sociedade. Porém ambas chamaram a atenção do Criador pela obediência, pois enfrentaram com fé, coragem e dedicação o desafio de cumprirem o propósito que Deus tinha para as suas vidas. O mesmo Deus espera de nós: um coração inclinado a cumprir a Sua vontade, custe o que custar.
Se você tem se sentido incapaz de cumprir um chamado de Deus, saiba que Ele capacita os Seus escolhidos. Você não é um projeto falido, mas sim uma obra perfeita do Altíssimo. O Senhor diz para você hoje: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”, Jeremias 1.5. Disponha-se a obedecer a Palavra e você será realizada quando os propósitos divinos se cumprirem em sua vida.
Aucicleide Carvalho
MqV - Amapá
Foto de Connor Noble / Unsplash