Embora os discípulos estivessem com Jesus no barco, este estava dormindo no momento em que lhes sobreveio uma tempestade. Fadigado pelo dia exaustivo que havia enfrentado, ensinando e curando as multidões que o seguia. O Mestre não despertou com o barulho. Foi então que, aqueles que estavam com Ele o acordaram desesperadamente pedindo ajuda, tendo em vista que as ondas inundavam a embarcação.
Esta passagem bíblica nos traz algumas reflexões. Observamos que há pessoas que recebem Jesus como Salvador, frequentam igreja, conhecem o que as Escrituras dizem, porém suas ações como um cristãos se encontram adormecidas. Elas não despertaram para as instruções já ensinadas pelo Senhor, e com isso não se posicionam espiritualmente para repreender a situação contrária que estão enfrentando.
Precisamos não apenas receber e conhecer Jesus. É necessário sabermos nos posicionar como cristãs e não aceitarmos as afrontas de satanás em nossas vidas. Cristo nos deu poder para subjugarmos toda a força do inimigo, e nos garante que nada nos causará dano algum (Lucas 10.19). O que devemos fazer é crer e assumir a posição que nos foi concedida. Não nos assustarmos com o mal, mas nos levantarmos contra ele.
Não sei o que você tem enfrentado, mas se o inimigo tem proporcionado alguma tempestade em sua vida emocional, sentimental, profissional, financeira, ministerial, familiar ou até mesmo na saúde, não se desespere! Lembre-se de que Jesus está com você e espera uma atitude sua de fé, para repreender a tribulação que está lhe tirando a paz e esta cesse de uma vez por todas, proporcionando uma grande bonança.
Poliana Simôni
MqV - Rondônia
Foto de Matt Hardy / Unsplash