Atitude em meio à tempestade

“E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança”, Marcos 4.39

Comportamento

Embora os discípulos estivessem com Jesus no barco, este estava dormindo no momento em que lhes sobreveio uma tempestade. Fadigado pelo dia exaustivo que havia enfrentado, ensinando e curando as multidões que o seguia. O Mestre não despertou com o barulho. Foi então que, aqueles que estavam com Ele o acordaram desesperadamente pedindo ajuda, tendo em vista que as ondas inundavam a embarcação.

Esta passagem bíblica nos traz algumas reflexões. Observamos que há pessoas que recebem Jesus como Salvador, frequentam igreja, conhecem o que as Escrituras dizem, porém suas ações como um cristãos se encontram adormecidas. Elas não despertaram para as instruções já ensinadas pelo Senhor, e com isso não se posicionam espiritualmente para repreender a situação contrária que estão enfrentando.

Precisamos não apenas receber e conhecer Jesus. É necessário sabermos nos posicionar como cristãs e não aceitarmos as afrontas de satanás em nossas vidas. Cristo nos deu poder para subjugarmos toda a força do inimigo, e nos garante que nada nos causará dano algum (Lucas 10.19). O que devemos fazer é crer e assumir a posição que nos foi concedida. Não nos assustarmos com o mal, mas nos levantarmos contra ele.

Não sei o que você tem enfrentado, mas se o inimigo tem proporcionado alguma tempestade em sua vida emocional, sentimental, profissional, financeira, ministerial, familiar ou até mesmo na saúde, não se desespere! Lembre-se de que Jesus está com você e espera uma atitude sua de fé, para repreender a tribulação que está lhe tirando a paz e esta cesse de uma vez por todas, proporcionando uma grande bonança.


Poliana Simôni

MqV - Rondônia  


Foto de Matt Hardy / Unsplash