Precisamos refletir sobre como temos procedido ao longo de nossa caminhada cristã e reservar um tempinho para avaliarmos os resultados obtidos. Quantas vezes observamos que o retorno que temos tido em relação às nossas atitudes é negativo e desagradável diante de nossos olhos e não entendemos o porquê isso tem acontecido.
Como o salmista disse, é muito difícil percebermos as nossas falhas. Por isso, é necessário pedir a Deus sabedoria e discernimento para que possamos identificar em que precisamos melhorar. Um problema que tem acometido muitas mulheres é o agir de forma impensada em situações de adversidade, dando vazão a ira.
A Palavra de Deus diz que o sábio se controla, pois consegue reprimir a ira. Ao passarmos por situações em que ficamos iradas temos que nos perguntar o porquê estamos assim e se realmente vale a pena abrigarmos esse sentimento em nosso coração. É importante destacar que a ira é bastante prejudicial, tendo em vista que quando nos zangamos, não entendemos o que as pessoas estão nos dizendo e acabamos falando o que não devemos.
Muitas mulheres, pelo fato de não se dominarem no momento de raiva têm afastado pessoas e destruído a comunhão familiar. Se você tem agido dessa forma, repense! Veja o quanto a paciência pode ajudar você quando alguma situação não vai bem. Ela é a qualidade que permite a uma pessoa suportar com calma e serenidade situações indesejáveis e obter melhores resultados.
Liziane Bayer
MqV – Nacional