Boa resposta

“O justo sabe dar uma resposta boa e agradável, mas a boca do perverso só conhece a maldade”, Provérbios 10.32 (NBV)

Comportamento

A sociedade vivenciou momentos difíceis devido à pandemia e as consequências da mesma. Há quem tenha sofrido perdas e nós, como servas de Deus, precisamos nos perguntar como estamos nos comportando diante das pessoas: se temos apenas aceitado as más notícias, dizendo que as circunstâncias estão difíceis mesmo e temos que nos conformar ou se estamos levando ao próximo mensagens de esperança, amor e paz?

Quando falamos ou agimos de forma pessimista, dificilmente conseguiremos enxergar as boas oportunidades ou levantar as pessoas que estão a nossa volta. Sendo assim, por mais desolador que um cenário possa parecer, com a sabedoria do Senhor, devemos olhar além das circunstâncias e levar aos corações aflitos as boas-novas, as quais fomos chamadas a pregar.

Aprendemos em Provérbios 10.32 que a boca do justo possui uma boa resposta para dar. Precisamos buscar sempre uma palavra de ânimo para conceder a quem precisa. O que crermos e tivermos em nossos lábios é o que obteremos, pois a morte e a vida estão no poder da língua e quem a usa com sabedoria receberá os seus benefícios (Provérbios 18.21).

Querida amiga, Jesus disse que somos o sal da terra (Mateus 5.13), porém, se nos deixarmos levar pelas circunstâncias contrárias, não poderemos fazer a diferença. Se quisermos representar ao Senhor e sermos bem-sucedidas, devemos crer e espalhar aos que nos cercam a boa resposta do amor e da esperança. Ao agirmos assim, o mundo verá por meio de nós que há um Deus poderoso, capaz de solucionar todos os problemas.


Andreza Albuquerque

MqV – Paraná