Busque a mansidão

"Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas", Mateus 11.29

Comportamento

Enquanto esteve neste mundo, Jesus ensinou que devemos buscar a mansidão. Inclusive, o Mestre nos deu seu exemplo dizendo que deveríamos aprender com ele. Para assim fazermos, precisamos observar como o Senhor demonstrou este fruto em sua trajetória aqui na Terra.

Mansidão é o modo de agir pacífico e bondoso que o ser humano demonstra. Infelizmente, algumas pessoas têm uma visão errada do que esse fruto do Espírito significa. Elas chegam a pensar que, pelo fato de uma mulher de Deus ser mansa, nunca poderá contrariar alguém, expressar a sua opinião, ou mesmo ficar irada. O que não é verdade!

De fato, as pessoas mansas são dirigidas por Deus e buscam sempre a paz. Mas, algumas vezes, para obter a tranquilidade é necessário confrontar o que está errado e foi exatamente isso que Jesus fez! Ao avistar que haviam transformado o templo em mercado, o Mestre deu uma bronca em todos os responsáveis por aquele ato (João 2.13-17).

Jesus sabia o tempo de falar e também o de ficar calado. Ele tinha conhecimento de que precisava suportar as afrontas e o sofrimento. O Mestre se submeteu humildemente à vontade do Pai e morreu em nosso lugar. Ele foi traído, abandonado, humilhado, zombado, agredido e mesmo assim perdoou àqueles homens, reconhecendo que eles não sabiam o que estavam fazendo.

A Bíblia diz em 2 Timóteo 2.24: “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor...”. Mulher que vence, busque de Deus a mansidão para que você saiba como agir corretamente em todas as situações.

Devemos ser humildes para aceitarmos a opinião dos outros, assim como para obedecermos às ordens de nossos superiores. Mas também precisamos ser fortes e corajosas para não aceitarmos aquilo que é errado e contrário às Sagradas Escrituras.


Andreza Albuquerque

MQV – Paraná