Na vida, enfrentamos diversos problemas, mas quando as dificuldades envolvem a família e a vida espiritual, como o caso da mulher cananeia, a solução exige uma busca persistente e fé inabalável em Jesus. Ela não hesitou em deixar sua casa e sair de sua região para clamar por ajuda. Ela estava determinada a buscar aquele que tinha o poder de libertar sua filha.
A atitude de fé dessa mãe agradou a Deus. Ao pedir misericórdia, ela expressou sua dor profunda, revelando que era ela quem mais sofria com o sofrimento de sua filha, que estava possuída por um espírito maligno. Sua ação foi uma demonstração de adoração e de confiança em Jesus. Não devemos esconder nossas dores, mas abrir o coração para Aquele que pode entender e ajudar.
Precisamos ser ousadas em nossa fé, independentemente das dificuldades que enfrentamos. Se for necessário, gritemos ou corramos, clamando por nossa família, saúde ou qualquer outra necessidade. Não importa a distância ou o tamanho do obstáculo; há sempre uma solução. Ultrapassarmos as fronteiras e levarmos nossa dor a Jesus. Ele está pronto para ouvir e ministrar a cura e a bênção que necessitamos.
Ao buscar Jesus, saiba que, mesmo que a resposta demore, a fé deve permanecer firme. Creia no poder dEle e em Suas promessas, como em João 6.37: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". Lembre-se: Jesus nunca deixará sem resposta aqueles que vêm a Ele com fé. Ele ouvirá seus clamores, e os discípulos do Senhor estarão intercedendo por você, para que a bênção seja derramada abundantemente em sua vida.
Para você, mulher que lê estas palavras, lembre-se de que a perseverança e a confiança em Deus podem trazer a resposta que você tanto espera. Não desista de buscar com fé. Jesus está pronto para atender ao seu clamor, trazendo a solução para sua vida e para sua família.
Marta Lima
MQV – Pernambuco