Coloque-se na brecha

“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”, Ezequiel 22.30

Comportamento

O Senhor busca mulheres dispostas a se colocarem na brecha, se posicionando como torres fortes de oração pelas pessoas. Brecha é a abertura numa superfície, uma lacuna. Imagine um muro espiritual, que não deve conter espaços vazios entre os tijolos, pois, se houvesse sua estrutura poderia estar comprometida.

As Sagradas Escrituras dizem que o Senhor tem procurado apenas “uma” pessoa que se coloque nesta brecha, a clamar pela terra, para que não seja destruída. Precisamos compreender que Deus conta com a nossa intercessão em favor daqueles que necessitam.

O nosso opositor sabe do poder que tem a nossa oração e sempre tentará de vários artifícios para que não tapemos a brecha, clamando pelo próximo. Muitas vezes fazendo com que nos sintamos incapazes de mudar determinada situação ou tentando convencer que determinado caso “não tem jeito”.

Não podemos deixar de lado a responsabilidade que o Senhor nos confiou. Devemos estabelecer uma rotina diária de oração, intercessão e leitura da Bíblia Sagrada. A nossa busca constante nos concederá maturidade para lidarmos com as forças malignas, e assim colhermos os frutos de nossas orações.


Cumpra a sua missão e alcance o seu potencial na presença do Pai. Assim, viverá surpreendentes experiências que Ele irá lhe proporcionar.


Em Cristo,

Daniele Duarte

MQV - Sergipe