Combata o seu inimigo

“Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir”, Marcos 3.24-25

Comportamento

Ao ser afrontado pelos fariseus, que O acusavam de expulsar demônios por Belzebu, Jesus rebateu os argumentos deles com um ensinamento lógico e muito forte. O Mestre explicou que, se satanás expulsasse satanás, o seu reino não teria como subsistir. Imaginemos uma guerra entre duas nações, se os soldados começassem a ferir os seus companheiros, em vez de combater o exército inimigo, estes morreriam antes mesmo do confronto.

A Bíblia relata um caso parecido em 2 Crônicas 20, quando uma confederação de nações se formou buscando destruir o reino de Judá. Juntaram-se amonitas, moabitas e os da montanha de Seir para o combate o que, aos olhos naturais, seria impossível vencê-los. Porém, o povo de Deus se apresentou em unanimidade perante o Senhor, clamando por ajuda e o livramento veio. Os exércitos inimigos começaram a destruir-se mutuamente, de modo que Judá triunfou, sem precisar pelejar.

Observamos que ao se unirem, os exércitos inimigos pareciam muito fortes. Porém, ao se desentenderem e começarem a lutar entre si, foram enfraquecidos e destruídos antes que a guerra sequer começasse. Por outro lado, o povo de Judá clamou em unanimidade e foi socorrido pelo Senhor. Quero chamar a sua atenção aqui para uma estratégia usada comumente pelo diabo para tentar destruir famílias, amizades, empresas e até mesmo ministérios: a divisão.

Quantas vezes clamamos a Deus para que salve a nossa família, os nossos amigos, prospere a empresa onde trabalhamos, traga mais pessoas para a nossa igreja, e não atentamos para as obras sorrateiras do de satanás tentando minar forças para nos atrapalhar? Ele cria situações que promovam desentendimento entre as pessoas, causando assim divisões e contendas. Assim, em vez de se juntarem para o combate contra ele, perdem tempo guerreando entre si e se enfraquecem. Querida amiga, se você tem clamado a Deus por mudanças, vigie para que não haja divisões no ambiente pelo qual ora. Forme um exército forte e combata o seu único inimigo.


Amábia Moraes

MqV - Goiás