Compartilhe a bênção de Deus

“O Senhor galardoe o teu feito, e seja cumprido o teu galardão do Senhor, Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”, Rute 2.12

Comportamento

Rute era uma jovem viúva estrangeira, que não trabalhava fora. Aparentemente poderia parecer indefesa, mas o Senhor era com ela. A moça foi conduzida por Deus até os campos de Boaz, um homem integro, bondoso, que possuía muitas terras e era parente do seu falecido marido.

Observamos que, as primeiras palavras faladas por Boaz em sua conversa com Rute foram de boas-vindas a Israel, lugar onde ela encontraria favor e fortalecimento para prosseguir. A providência e misericórdia de Deus já estava sendo derramada sobre a vida daquela jovem.

De imediato, Boaz entendeu a necessidade de prover recursos para ajudar aquela moça estrangeira e decidiu compartilhar uma porção daquilo que Deus havia lhe dado com Rute, que passaria dias colhendo trigo sob o calor e a poeira da grande fazenda.

Como mulheres cristãs, devemos ter a mesma sensibilidade de Boaz para perceber as necessidades do próximo, em especial os da nossa família. Muitas vezes, um abraço, uma palavra de ânimo e apoio, além da concordância em oração podem fazer toda a diferença. 

Quando percebemos que tudo o que temos é parte do maravilhoso Reino de Deus, queremos compartilhar e ser benção na vida das pessoas. Por isso, seja generosa de modo que a bondade do Senhor transborde sobre você para fluir na direção do próximo.


Que Deus a abençoe!

Eliane Azevedo

MqV- Pará