Considere as maravilhas de Deus

"A isto, ó Jó, inclina os teus ouvidos; atende e considere as maravilhas de Deus", Jó 37.14

Comportamento

Comumente nos pegamos tão atarefadas com os afazeres diários, que nem sempre percebemos as maravilhas do Pai. Precisamos parar um pouco e refletir em quantas bênçãos Ele tem derramado sobre nossa família, nossa saúde, nosso trabalho, assim como na beleza de Sua criação, seja uma linda paisagem, o sorriso de alguém, a gentileza, a espontaneidade de uma criança, uma amizade sincera, e principalmente, o amor de Deus por nós.

Em todas as situações temos o Senhor ao nosso lado. Por isso, não podemos ficar indiferentes diante de Suas maravilhas. Devemos render sempre a Deus o louvor e a adoração por suas bênçãos, segurança e auxílio. Certamente temos muitos motivos para agradecer a Ele e esse é um bom momento não só para o fazermos, como também de valorizarmos mais o dom da vida.

A forma como agimos após o recebimento de uma bênção é observada pelo Senhor. Certa vez Jesus curou dez leprosos e apenas um deles voltou para agradecer pelo milagre. A atitude daquele homem foi elogiada pelo Mestre, que lamentou a ingratidão dos demais. Ainda hoje, muita gente, depois de alcançar a resposta de sua oração, nem se lembra mais do Criador, e segue a sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido. Algumas, não agradecem porque ainda não alcançaram tudo o que queriam, mas há um segredo nas ações de graças.

A gratidão é uma das melhores formas de louvar a Deus. Quem tiver essa predisposição reconhecerá que o Senhor está em sua vida e receberá muito mais dEle. Por outro lado, a pessoa ingrata, que não der valor à bênção divina não perceberá que essa atitude impedirá de o Senhor de fazer mais por ela.


Com amor,

Pra. Mariza Costa Borges

MqV - Espírito Santo