Construa um relacionamento eterno com Cristo

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”, 1 Coríntios 13.4

Comportamento

A sociedade vive um triste período nos relacionamentos interpessoais, principalmente na vida conjugal. As pessoas não estão mais sabendo suportar as diferenças e, com isso, estão se tratando como “descartáveis”, ou seja, se não deu certo com uma, arruma-se outra, e ponto final. 

Acredito que as redes sociais têm grande influência para o desenvolvimento deste comportamento. Observe que no mundo virtual é possível deletar ou bloquear um contato com bastante rapidez e facilidade. Só que na vida pessoal e espiritual, isso tem seguido o mesmo padrão.

Se criaram expectativas com relação a alguém e as mesmas não foram alcançadas, trocam esta pessoa por outra e está “tudo certo”. Se não receberam algo que esperavam do Senhor, resolvem deletar a igreja e o pastor de suas listas de amigos, deixando-os excluídos do seu convívio.

Parece cômico, para não dizer trágico, mas é desta forma que se encontram determinados cristãos. Precisamos verdadeiramente amar a Deus e ao próximo. Construir um relacionamento com bases fortes, não fundamentado em modismo ou desejos. Oferecer o nosso melhor, sem esperar nada em troca. 

Tenha um relacionamento sério e profundo com o Criador, tenha compromisso com Deus e com o próximo. Veja que tudo aquilo que Ele constitui não é “descartável”, mas sim, eterno. Deus entregou o Seu único Filho por amor a cada uma de nós. Como você tem retribuído a este amor?


Em Cristo com amor,

Daniele Duarte