Coragem e determinação

"E ela disse: Dá-me uma bênção, pois me deste terra seca; dá-me também fontes de águas. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores", Josué 15.19

Comportamento

Conforme a instrução dada pelo Senhor, Moisés enviou Josué e Calebe junto a outros dez líderes das tribos de Israel a espiarem a terra de Canaã, a qual Ele havia prometido conceder àquele povo. Ao retornarem, os dois demostraram ânimo e determinação, crendo que Deus os daria o território avistado. Já os outros dez ficaram apavorados com os gigantes que se encontravam por lá.

Observamos que, enquanto uns olharam de forma natural para os desafios, dois homens de fé creram no que Deus havia dito e por isso ingressaram em Canaã. Tempos depois Josué passa para Calebe as suas terras por direito e este as divide com a sua filha Acsa, uma mulher tão corajosa e determinada quanto o seu pai. Ela havia recebido dele terras secas, mas não se conformou, pois sabia existiam outras melhores, que possuíam fontes de águas. Foi então que ela seguramente se dispôs a pedi-las ao seu pai e as recebeu.

Situações semelhantes também podem acontecer em diferentes áreas de nossa vida, seja na sentimental, pessoal, financeira ou familiar. Recebemos algo que não irá nos trazer os benefícios que gostaríamos e, assim como Acsa sabemos que nosso Pai tem algo superior para nós. A filha de Calebe nos mostra que não devemos ser tímidas e nem hesitar em pedir o melhor àquele que nos ama.

Deus é nosso pai e sempre tem o melhor para nos dar, se não estamos desfrutando do que Ele tem para a nossa vida, temos que clamar e crer em Sua fidelidade. Que possamos aprender com Acsa a agirmos como as Sagradas Escrituras nos ensinam. Sendo mulheres fortes, corajosas e reivindicando em oração as bênçãos de Deus sobre a nossa vida por completo.


MqV - Ceará


Foto de Tim Gouw / Unsplash