Crucifique a vontade da carne

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”, Gálatas 5.25

Comportamento

Quando aceitamos a Jesus como o nosso Salvador, temos duas opções: andar no Espírito e, desse modo, seguir a direção do Senhor; ou andar na carne fazendo as próprias vontades e assim experimentando como consequências fracassos e sofrimentos. Os seguidores de Cristo precisam crucificar a carne com as suas paixões e concupiscências (Gálatas 5.24).

A Palavra de Deus nos esclarece que “... as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”, Gálatas 5.19-21

Seguir as vontades carnais é dar lugar ao maligno, abrindo brechas para que ele atue e roube a comunhão com Deus e a Salvação Eterna. Todas nós somos constantemente confrontadas para seguir os desejos da carne, mas cabe a cada uma não se submeter a eles e a obedecer somente ao Senhor.

Devemos zelar diariamente pela nossa Salvação e comunhão com o Senhor. Por isso, temos que levar uma vida de vigilância e oração. Se submeta aos preceitos das Sagradas Escrituras e, se você não tem usufruído de uma vida abundante, analise como tem andado e veja se precisa mudar.