Cuidado com os conselhos errados

“Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado!”, Isaías 30.1

Comportamento

Quando passamos por momentos difíceis, temos a tendência a querer desabafar com aqueles que se encontram próximos a nós. Porém, não devemos buscar orientações de qualquer pessoa, ainda que esta nos ame e só queira o nosso bem. É preciso termos em mente que nem todo mundo está capacitado para nos aconselhar segundo as Sagradas Escrituras.

Por mais bem intencionada que uma pessoa esteja em nos ajudar, sendo até mesmo cristã, ela pode sim fornecer conselhos errados. O que não significa que esses são necessariamente pecaminosos, mas podem estar fora da direção que Deus tem para nós. Como consequência, em vez de nos auxiliar, isso acaba nos atrapalhando em seguirmos rumo ao que o Senhor tem para nós.

Não é errado buscarmos ajuda e desabafarmos com alguém que realmente sirva a Deus. Porém, precisamos pedir ao Senhor a direção a respeito de quem realmente pode nos ajudar e clamar para que Ele use os lábios dessa pessoa. Todos os conselhos que necessitamos estão na Palavra de Deus. Temos o Espírito Santo que nos guia, por isso não podemos nos deixar confundir por orientações erradas.

Querida amiga, jamais se esqueça de que o Senhor é o seu verdadeiro amigo. Tenha um relacionamento genuíno com Ele e peça sabedoria. Medite em Sua Palavra e se abra com o Pai. Aprenda a depender somente de Deus, confie, pois Ele ouve as suas orações e tem a solução para todos os seus problemas. Busque ao Senhor e ele trará resposta sobre o que você precisa.


Pra. Danielle Lopes

MqV – Minas Gerais


Foto: Tim Mossholder / Unsplash