Cultive a fé em Deus

“E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam”, Salmo 9.10

Comportamento

Por muitas vezes depositamos a nossa esperança em pessoas ou até objetos, acreditando que esses são os responsáveis pelo bem estar de nossas vidas e não percebemos o quão enganadas estamos. Por mais que um familiar ou uma amiga queira o nosso bem, assim como uma câmera de segurança moderna visa o benefício de diminuir a probabilidade de um roubo, o único em quem podemos verdadeiramente confiar é o Senhor.

A Bíblia é repleta de histórias de pessoas que confiaram umas nas outras e tiveram resultados frustrantes. Adão, por exemplo, ignorou a ordem de Deus que proibia que comesse da árvore da ciência do bem e do mal, para dar ouvidos à sua esposa. Eva não tinha o intuito de prejudicar o seu marido, mas ao ser ludibriada pela serpente, enganou-o sem saber e as consequências da desobediência nos são bastante conhecidas.

Davi enfrentou várias perseguições e guerras, por muitas vezes pode até ter se sentido desamparado, mas sabia que jamais estaria abandonado. Ele tinha plena consciência de que a vitória não dependia da sua força, nem do seu exército, mas sim daquele que nunca o abandonou. Por isso, revelou: “Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus”, Salmo 20.7.

Minha amiga, assim como nós somos falhas, as outras pessoas também são. Às vezes elas podem nos enganar, não por maldade, mas por desconhecimento. Se em vez de buscarmos ao Senhor, confiarmos no ser humano, correremos um grande risco de nos decepcionarmos. Por isso, cultive a Palavra de Deus em seu coração e não permita que nada, nem ninguém abale você ou desvie o seu coração do propósito que o Criador tem para a sua vida.


Angelita Ribacki

MqV - Maranhão


Foto de Julita / Pixabay