Cumpra as diretrizes divinas

"Então, Moisés levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais", Números 20.11

Comportamento

A passagem bíblica que estamos estudando hoje se refere ao momento em que o povo de Israel sentiu sede e começou a murmurar contra a falta de água, dizendo que teria sido melhor morrerem no deserto do que passarem por aquela situação. Eles exigiram de Moisés uma providência e este buscando ao Senhor, recebeu a direção do que deveria fazer para que o problema fosse resolvido.

A orientação divina foi para que Moisés falasse à rocha a fim de que dela saísse água. Porém, as murmurações do povo foram tantas, que deixaram o libertador de Israel irritado de modo que, em vez de falar, decidiu ferir a rocha com a vara duas vezes, não cumprindo assim a direção que o Altíssimo lhe dera. Moisés conseguiu extrair a água, mas o fato de não ter cumprido a risca o que lhe fora ordenado causou um grande prejuízo a ele, pois não entrou na Terra Prometida.

Ora, a rocha tipifica o Senhor Jesus (1 Coríntios 10.4), o qual seria ferido somente uma vez. O propósito de Deus em tirar água da pedra era muito maior do que o de saciar a sede física daquele povo. Se, naquele momento, o escolhido de Deus não cedesse a ira e tomasse a decisão correta, que era de falar à rocha, desfrutaria do propósito que Deus tinha para ele.

Podemos entender que, quando Deus fala conosco, devemos atentar para cada detalhe do que Ele está dizendo e seguir todas as Suas orientações. Não devemos permitir que as opressões da vida interfiram em nossa obediência ao Senhor. Querida irmã, jamais se esqueça de que obedecer é melhor do que sacrificar, por isso devemos vigiar para não cairmos neste mesmo erro de Moisés e assim deixarmos de desfrutar das bênçãos que o Altíssimo tem para a nossa vida.


Pra. Elizabeth Souza

MqV - Amapá