Desde a primeira palavra pronunciada para iniciar a criação do mundo, tudo o que foi dito pelo Senhor veio a existir. Precisamos atentar que quando Deus fala, o que Ele diz acontece. A primeira declaração do Altíssimo foi: Haja luz (Gênesis 1.3b), e imediatamente esta passou a existir. Assim como posteriormente suas declarações trouxeram à existência as árvores frutíferas, os luminares, os animais e por fim o ser humano.
O Senhor criou os céus, a Terra e tudo o que o ser humano precisava para desfrutar de uma vida confortável, tendo cada necessidade suprida e por fim viu que tudo o que havia feito era bom. Da mesma forma as nossas palavras, quando estão de acordo com o que as Escrituras dizem, possuem poder e são a tradução mais fiel daquilo que cremos.
Por isso, é muito importante aprender o valor que aquilo que sai de nossos lábios possui e exerce em nosso viver. Jesus quando veio ao mundo para fazer a obra que o Pai Lhe havia mandado, declarou: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”, Mateus 24.35; logo, Ele vela sobre Suas promessas, a fim de que todas se cumpram.
Querida irmã, atente para o poder de suas palavras e comece a chamar à existência aquilo que deseja que aconteça. Jamais se esqueça de que Deus dá forma ao que está informe em sua vida, e o que ainda não existe para você passará a existir e tudo será iluminado pela presença de Deus e separado para Ele.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco