Dê o primeiro passo para a mudança

"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado", João 5.8-9

Comportamento

Em momentos de dificuldade, é comum as mulheres culparem alguma pessoa ou circunstância para justificarem a adversidade que estão vivenciando. Assim, acabam entrando em uma zona de conforto que as faz aceitar as condições frustrantes, sem lutarem para progredir. É preciso entender que somos as principais responsáveis pelo nosso sucesso.

Em João 5  as Sagradas Escrituras nos apresentam um homem que vivia paralítico há 38 anos. Ele ficava a beira do tanque de Betesda, esperando que alguém o colocasse lá dentro para que fosse curado. Ele não conseguiu quem o pusesse nas águas. Mas ao ouvir Jesus, tomou a iniciativa de agir sobre a sua ordem e teve a sua saúde restaurada.

Quando os judeus foram ameaçados de morte, Ester se mostrou uma heroína em suas atitudes. Nem ela tinha livre acesso a presença de seu marido, mas esta corajosa rainha confiou na direção de Deus e arriscou a sua vida indo à presença do rei, mesmo sem ser chamada, para pedir a libertação do seu povo.

Ainda hoje o Senhor procura por mulheres que não se acomodam diante das adversidades, mas que ousem crer em Sua direção e ajam por fé. Que você faça parte deste exército feminino que Deus tem levantado para saírem de suas recamaras e mudarem o quadro negativo que afetam as suas vidas.


Regiane Cardozo

MqV - Paraíba