Dê o que gostaria de receber

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas", Mateus 7.12

Comportamento

Quantas vezes tentamos convencer as pessoas de que a maneira como agem conosco está incorreta e não atentamos que a melhor forma de transformar o jeito como elas nos tratam é quando decidimos mudar a nós mesmas. A Palavra de Deus diz que devemos fazer às pessoas aquilo que gostaríamos que elas fizessem por nós.

Precisamos vigiar para não cairmos na tentação de entrarmos em contendas buscando mostrar aos outros que temos razão em relação a nossa forma de pensar ou agir. Fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós é certamente a melhor maneira de ensinar, pois as nossas atitudes são mais eficazes do que as nossas palavras.

É preciso que analisemos a nossa vida e observemos se estamos procedendo de acordo com a Palavra de Deus, assim como nos esforçarmos para abandonar hábitos e comportamentos errados. Pensar e agir de acordo com o que o Senhor diz é imprescindível para atrair pessoas a Ele, fazendo com que adquiram uma nova percepção da vida e do que acontece à sua volta.

Querida irmã, aja com sabedoria, lembrando sempre de que quem convence as pessoas de seus erros é o Espírito Santo e não nós. O apóstolo Pedro escreveu em sua primeira epístola: “tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem”, 1 Pedro 2.12. Perceba o que você pode fazer diferente e comece. Ao mudar a si, estará mudando o que está à sua volta.


Andrea Schueng

MqV – Rondônia