Ao longo da nossa vida somos guiadas por muitas vozes. Na nossa infância, pela de nossos pais ou responsáveis, depois a de nossos professores e amigos. Quando nos tornamos adultas passamos a ouvir nossos cônjuges, especialistas das mais diversas áreas de atuação, influenciadores de redes sociais etc. Por mais que não seja errado atentarmos para o que essas pessoas pensam e nos ensinam, como mulheres de Deus, precisamos examinar bem cada orientação que chega a nós.
É fato que, se tentarmos seguir todos conselhos que nos são transmitidos, acabaremos nos frustrando. Isso porque, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Mas Deus é onisciente e sabe não só o que precisamos, como também o que temos que fazer para alcançarmos as nossas metas. Ele diz: “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento, minha é a fortaleza”, Provérbios 8.14.
Qualquer direcionamento que contradiga às Sagradas Escrituras deve ser descartado, pois quando consideramos os conselhos humanos mais eficientes do que os de Deus, estaremos considerando a Sua Palavra irrelevante em nossa vida. Foi o que aconteceu com os escribas e fariseus, que eram zelosos observadores da tradição humana, mas não agiam da mesma forma com os mandamentos divinos e Jesus os repreendeu, dizendo: “Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens, como o lavar dos jarros e dos copos, e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição”, Marcos 7.8-9.
Querida amiga, precisamos seguir uma única voz: a do Senhor. Por mais que alguns conselhos humanos que você receba possa fazer total sentido ao seu ver, observe se o mesmo está de acordo com a Palavra de Deus. Que seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso (Romanos 3.4b). Deixe apenas a voz do Senhor guiar a sua vida. Ele cuida e se preocupa com as Suas filhas e jamais permitirá que algo nos falte.
Andreza Albuquerque
MqV - Paraná