Deus deseja que tenhamos prosperidade em todas as áreas de nossa vida, inclusive na financeira. Essa virtude, muitas vezes associada ao dinheiro pelas pessoas, na realidade é o estado de viver de acordo com a vontade de Deus, experimentando Sua presença, provisão, paz e propósito. O plano do Criador é que vivamos com estabilidade, sucesso e sob a plenitude de Suas bênçãos. Essa é a vontade do Senhor para cada uma de nós: que prosperemos em tudo.
No entanto, um dos maiores obstáculos para a prosperidade é a murmuração. Reclamar constantemente nos distancia das promessas de Deus. Em 1 Coríntios 10:10, a Bíblia nos alerta que a murmuração abre a porta para a destruição: “Não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo destruidor”. Quando murmuramos, abrimos espaço para que o inimigo atue, causando prejuízos.
Ao reclamar, demonstramos falta de confiança em Deus e ingratidão pelas bênçãos já recebidas. A murmuração nos cega diante das promessas e atrasa o cumprimento dos propósitos divinos. Podemos observar o exemplo do povo de Israel: mesmo após serem libertos do Egito, continuaram murmurando por causa da sede (Êxodo 15:24), da fome (Êxodo 16:2) e do cansaço (Êxodo 17:3). Como consequência, não entraram na Terra Prometida.
Querida amiga, se você deseja desfrutar da prosperidade de Deus, troque a murmuração pela gratidão. Quando escolhemos confiar no Criador, mesmo nas dificuldades, abrimos espaço para que Ele aja com liberdade. Sua atitude determinará o ambiente ao seu redor. A mudança começa no coração: em vez de se queixar, decida agradecer, mesmo pelo pouco, e você verá a mão de Deus agir com abundância. Ele quer te abençoar, mas é necessário que você se posicione com fé, gratidão e obediência. Escolha hoje ser essa mulher que rompe com a reclamação, caminha em direção às promessas do Altíssimo e vence.
Flávia Santos
MQV - Distrito Federal
Foto de Priscilla Du Preez / Unsplash