Dias melhores virão

"o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã", Salmo 30.5b

Comportamento

A sociedade tem vivido um período de aflições, que têm causado tristeza e desânimo em muitas pessoas. Porém, não precisamos nos desesperar, pois Deus tem dias melhores para todas nós, independente do quadro contrário que estejamos enfrentando.  Circunstâncias contrárias sempre existiram, mas o que faz a diferença é a forma como nos comportamos em meio a elas.

A Bíblia nos mostra uma mulher chamada Ana, que vivia amargurada devido a sua esterilidade e por afrontas que recebia de sua rival Penina. Mas ela decidiu lutar para mudar a situação contrária que enfrentava, tomando posição de vencedora. Quando ela buscou ao Senhor, a salvação alcançou a sua vida e ela concebeu a Samuel.

Não foi diferente com a viúva de Sarepta, a qual passava por um momento de escassez de comida e de água. Elias foi ao encontro dessa mulher, por ordenança do Senhor, e pediu para que ela preparasse um bolo. Pela sua obediência e fé, ela foi agraciada pelo Senhor.

Os dias de sofrimento para essas pessoas cessaram, porque buscaram e confiaram em Deus. Esses mesmos exemplos devemos seguir nos dias de hoje, pois não será diferente em nossa vida. Tudo passará, menos a Palavra de Deus (Mateus 24.35). É preciso ter uma vida de oração e depositar a confiança no Senhor. Creia que Ele jamais deixará de cuidar de nós.


Elizabeth Souza

MqV - Amapá