Como seguidora de Cristo, se você tem vivido preocupada em ser aceita pela sociedade, desfrutará de dias difíceis. Isso porque, quem serve ao Senhor de fato e de verdade, não faz o que agrada ao mundo, mas a Deus. Consequentemente isso gera muitas críticas. Jesus disse que larga é a porta que leva à perdição e apertado o caminho que conduz à vida. Certamente é muito mais fácil passar por uma porta larga, do que por uma estreita.
A vereda espaçosa representa as facilidades da vida, com os seus pecados, prazeres e vícios, enquanto a estreita é a negação do “eu”, ou seja, a renúncias das vontades da carne em prol das de Deus. Infelizmente muitas mulheres estão escolhendo passar pela porta mais larga simplesmente porque não querem abrir mão dos manjares que o mundo lhes oferece. Porém, a escolha as conduzirá a um fim doloroso e, quando perceberem, já será tarde demais.
É comum ouvirmos as pessoas dizerem que todos os caminhos nos levam a Deus. Porém, quando atentamos para às Escrituras, observamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida; e que ninguém vai ao Pai senão por Ele (João 14.6). Como servas de Cristo, precisamos zelar pela nossa Salvação, como o bem mais precioso que possuímos. Devemos abandonar o que nos impede de passar pela porta estreita e nos esforçarmos a fim de que seja possível ingressar por ela.
Se porventura você tomou o caminho errado desviando-se, decida hoje a se arrepender e a abandonar o pecado. Lembre-se de que o preço que ele cobrará de você será caro e não é isso que o Senhor tem para a sua vida. Seja liberta de tudo aquilo que tem atrapalhado a sua comunhão com Deus e escolha viver em santidade. Se esforce por passar pela porta estreita e a sua recompensa será eternamente maravilhosa.
Pra. Aucicleide Carvalho
MqV – Piauí
Foto de Freguesia de Estrela / Unsplash