Escolha a boa parte

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”, Lucas 10.41-42

Comportamento

Imagine receber em sua casa um importante visitante de surpresa. Como de costume, todo o tratamento referente ao cuidado e ao preparo de alguma comida para servir deve ser providenciado. Você não se preocupa tanto com esta tarefa, pois sabe que poderá contar com a ajuda de algum familiar seu para desempenhá-la. 

Finalmente a visita chega e, na hora de preparar tudo, o seu familiar simplesmente fica sentado enquanto você tem que fazer tudo sozinha e percebe que não dará conta do serviço. O desespero bate e você se vê perdida em meio aos preparos na cozinha e a atenção à visita. E agora, o que fazer?

Este é o cenário em que se encontrava Marta e Maria ao receberem Jesus em casa. Marta se preocupava em servir a Jesus e aos demais que ali estavam, enquanto Maria escolheu apenas ouvir o que o Mestre ensinava. Marta estava muito envolvida nos afazeres para atender bem os visitantes. Por isso, ao perceber a atitude da irmã, não hesitou em adverti-la.

Ainda que com boas intenções, Marta não estava dando atenção ao que realmente era importante. Essa distração a levou a reclamar com Jesus da irmã. Marta buscou o apoio do Mestre para fazer Maria ajudá-la no serviço. Mas, a resposta que Jesus deu a ela, escrita em Lucas 10.41-42 traz uma lição a todas nós.

Jesus explicou que a escolha de Maria tinha sido a correta. Já Marta estava ansiosa e preocupada com muitas coisas. É claro que temos que cuidar dos afazeres domésticos, mas quantas vezes ficamos tão agitadas com eles, que acabamos perdendo o foco do que realmente é importante, que é ouvir os ensinamentos da Palavra de Deus?

Minha irmã, saiba que existem momentos únicos com o nosso Senhor, com a nossa família, com os irmãos da fé etc. Não adianta ser evangélica e não ter comunhão com Deus, nem fazer uma boa comida e não se assentar a mesa para compartilhar com sua família. Seja vigilante e valorize o que realmente é importante. Lance sobre o Senhor toda a sua ansiedade, pois Ele tem cuidado de você (1 Pedro 5.7).


Com amor,

Amábia Moraes

MqV - Goiás