Escolha o caminho

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição", Deuteronômio 11.26

Comportamento

As Escrituras nos revelam que Deus põe diante de nós dois caminhos: o da benção e o da maldição. Devemos escolher qual deles queremos seguir. Na teoria, ninguém iria preferir trilhar no da maldição, mas na prática isso pode acabar acontecendo. O motivo é que a primeira opção está condicionada a obediência aos mandamentos sagrados; já a segunda ao cumprimento do que agrada a carne, ou seja, às próprias vontades, e é aí que muita gente se perde.

O Senhor não quer que sigamos o caminho da maldição, mas nos deu o livre-arbítrio e não nos impede de fazermos as nossas escolhas. Porém, para cada uma delas há uma consequência, seja boa ou ruim. O apóstolo Paulo contrasta os frutos do pecado e da justiça, mostrando que todo homem se torna servo daquele a quem obedece. “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”, Romanos 6.16.

Entendemos que, para seguir o caminho mau, não é preciso escolhê-lo. Basta não seguir a justiça. Obedecer a Deus não é simplesmente ouvir a Sua voz, mas praticar as orientações que Ele nos dá. Quem quer seguir ao Senhor, precisa renunciar o pecado e os desejos da carne, para viver em santidade. Sabemos que muitas vezes não conseguimos fazer isso sozinhas, mas com a ajuda do Espírito Santo, é possível!

Querida amiga, quero alertar você de que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor. A mulher que prioriza o Senhor em seu coração, não permite que os planos divinos sejam frustrados. O favor de Deus está condicionado a nossa obediência a Sua Palavra e quem atenta para isso desfruta de uma vida abençoada, próspera e feliz. Servir ao Senhor é a melhor escolha que podemos fazer!


Flávia Santos

Mqv Distrito Federal