Esforço e recompensa

“E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber”, Gênesis 24.19

Comportamento

Há dois tipos de mulheres na família de Deus: a preguiçosa e a esforçada. A primeira é dominada pela indisposição e, por isso, não consegue realizar suas atividades e projetos. Já a segunda, não olha para as dificuldades e se empenha em alcançar os resultados que deseja.

As Sagradas Escrituras nos revelam que o futuro do preguiçoso é mau e vazio, mas o dos esforçados é próspero. Rebeca foi um exemplo de mulher esforçada, pronta para servir, fazendo além do que a maioria faria. Quando o servo de Abraão pediu água, ela se prontificou a saciar a sede dos dez camelos que o acompanhava.

Cada camelo bebe, em média, 100 litros de água. Logo, Rebeca precisava recorrer ao poço várias vezes até extrair dele quase mil litros de água só para os animais. Ela não reclamou e nem teve a atitude motivada por interesse, simplesmente estava disposta a ajudar sem medir esforços. 

O comportamento de Rebeca se destacou aos olhos do servo de Abraão, que tinha a missão de encontrar uma esposa para o filho de seu senhor. Eliézer havia orado para que Deus abençoasse a sua jornada e assim aconteceu. A jovem foi recompensada pelo seu esforço sendo escolhida para se casar com Isaque.

Para sermos mulheres vitoriosas, precisamos nos superar a cada dia. Devemos dedicar um esforço a mais para lutarmos em prol de nosso casamento, filhos, saúde, vida financeira, obra de Deus e em tudo o que fizermos.


MQV - Sergipe