Espelhos para o mundo

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”, Romanos 8.19

Comportamento

Podemos não perceber que as pessoas à nossa volta esperam ver em nossas atitudes o comportamento de uma verdadeira filha de Deus. Isso não é algo que elas façam de forma consciente ou com o intuito de criticar, mas porque a alma delas anseia por isso. A natureza do ser humano jaz na maldade e o único justo e correto é o Senhor! E quem está trilhando no caminho que leva a Ele? Os cristãos. Logo, somos como um guia, que conduz visitantes em uma área desconhecida. Eles querem chegar ao destino, mas precisam aprender como alcança-lo.

Por mais que argumentemos que não há ser humano perfeito e, com isso não servimos de exemplo para ninguém, o que é verdade, não podemos nos isentar da responsabilidade de levar Jesus ao mundo. Afinal de contas, Ele nos deu uma ordem: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Marcos 16.15b. Isso não significa apenas participar do grupo de evangelismo ou exercer algum ministério na igreja, pois a melhor pregação é aquela feita pelas atitudes condizentes com as palavras.

É imprescindível termos este olhar de zelo e de amor pelo próximo, principalmente pelos de nossa casa. Não adianta só orarmos e acharmos que já fizemos a nossa parte. Muitas vezes nos preocupamos em criticar quem está no erro, não atentando que nessas pessoas há a ardente expectação pela nossa manifestação de retidão, de misericórdia e de paciência. Atitudes de filhas de Deus que incentivarão outros a trilharem no caminho da Salvação.

Querida amiga, o inimigo tem preparado diversas situações para escandalizar e corromper os pequeninos na fé. Se em um mundo repleto de maldade, as pessoas não verem em nós o bem que anseiam, permanecerão no caminho onde estão. Somos as responsáveis por mostrar a diferença nesta Terra. Você já parou para pensar que a sua forma de proceder pode ser a única Bíblia que alguém está lendo? O que elas estão vendo atrai ou não para o evangelho? Pregue a Palavra de Deus com a sua vida e saiba que uma alma conquistada para o Reino do céu vale mais do que qualquer tesouro aqui da Terra.


Andreza Albuquerque

MqV – Paraná


Foto de Rishabh Dharmani / Unsplash