Mais um ano se aproxima do fim e, neste período, costumamos fazer uma retrospectiva das bênçãos alcançadas, assim como aquelas que não conseguimos conquistar. A vontade do Senhor é a de que sejamos bem-sucedidas em todas as áreas da nossa vida. Porém, muitas vezes queremos obter resultados diferentes, tendo as mesmas atitudes.
Em João 5.1-15 observamos que muitos enfermos iam ao tanque de Betesda e ficavam aguardando um anjo descer para movimentar as águas. Quem se lançasse primeiro era sarado. Até que, certo dia, Jesus passou e viu um paralítico, que não era curado, porque não conseguia ajuda para mergulhar antes dos demais que ali estavam. Então, o Mestre ordenou que ele levantasse, tomasse a sua cama e andasse. Ao obedecer, aquele homem logo ficou são.
Aquele paralítico estava tão focado em o anjo movimentar as águas, que nem percebeu que quem o curaria estava bem ali, diante dos seus olhos. Quantas vezes estamos tão focadas em algo, que não percebemos que o Senhor quer agir de forma diferente. Nem sempre o que serviu para uma pessoa, funcionará da mesma forma para outra. Precisamos cantar ao Senhor um cântico novo, ou seja, fazer algo diferente. Deixarmos de agir religiosamente e buscarmos mais intimidade com Deus e assim estarmos mais sensíveis a sua direção.
Querida amiga, muitas vezes queremos que as circunstâncias ao nosso redor se transformem, mas não atentamos que isso requer de nós mudanças. Quantas vezes achamos que Deus não nos responde e nós nem sequer meditamos na Bíblia ou dedicamos tempo de oração. Que neste ano que se iniciará possamos cantar ao Senhor um novo cântico e buscarmos maior intimidade com Deus.