Faça boas escolhas

“Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude”, Lucas 10.40

Comportamento

Quantas vezes nos preocupamos tanto com o que as pessoas pensarão a nosso respeito e não nos importamos na mesma intensidade com o que Deus requer de nós. No mês passado, analisamos o comportamento das irmãs Marta e Maria, que apesar de serem dedicadas, tinham prioridades diferentes. Enquanto Marta focava em manter uma boa aparência exterior, Maria se ocupava apenas em ouvir os ensinamentos de Jesus.

É importante destacar que esta passagem bíblica não nos ensina a sermos mulheres negligentes com os afazeres domésticos e com as aparências, mas sim a não invertermos as prioridades. Jesus não disse que Marta estava fazendo algo ruim ou errado, mas sim que uma só parte era necessária, a qual Maria havia escolhido: ouvir os Seus ensinamentos.

Atentar e praticar o que Deus diz é uma questão de escolha, a qual não pode ser tirada de nós por ninguém. Maria não se importou com o que falariam a respeito dela, pois tinha a certeza de que aquele momento com Jesus era de suma importância para sua vida física e espiritual. Ela precisava se fortalecer para as batalhas que surgiriam.

Muitas vezes precisamos fazer renúncias a fim de mantermos o foco no que é mais importante. Quando decidimos andar por fé, muitas pessoas não nos compreenderão e consequentemente nos criticarão. Por isso, não convém nos preocuparmos tanto com as opiniões alheias. Devemos sim escolher estar aos pés de Jesus para ouvirmos e seguirmos os Seus ensinamentos, que nos garantirão a vitória.

 

Daniele Duarte

 MqV - Sergipe