Sabemos que nem sempre é fácil fazer o bem. Principalmente quando uma pessoa nos ofende ou age de forma errada conosco. Só que, ao olharmos para a Palavra de Deus, observamos que não devemos agir como o mundo “pagando com a mesma moeda”, mas sim perdoando e procurando ter paz com todos os que estão a nossa volta.
A passagem bíblica que estudaremos hoje nos deixa claros os objetivos do inimigo, que são: roubar, matar e causar destruições. Sendo assim, quando combatemos o mal com as suas armas, o nosso adversário encontra brechas para tentar agir. Não é a toa que Romanos 12.21 nos dá o seguinte alerta: "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
Como mulheres cristãs precisamos entender que a única maneira de realmente vencermos o mal é fazendo o bem. Isso porque o inimigo não suporta quando agimos assim, tendo em vista que tudo que é bom provém do Altíssimo e no lugar em que a luz entra, inevitavelmente toda treva se dissipa. Por isso devemos perseverar em buscar o Espírito Santo e confrontar o mal com o Poder de Deus.
Querida amiga, se você não tem desfrutado da vida abundante que Deus tem, analise a forma como tem reagido diante das afrontas do inimigo. Você tem cedido a elas ou tem procurado andar na Palavra, meditando no que Ela diz? Jamais se esqueça de que a base para vencer o mal é fazendo o bem e vivendo em paz, não se deixando levar pelas artimanhas de satanás, que anda ao derredor bramando como leão, buscando oportunidade para tentar executar os seus planos. Esteja sempre vigilante para não abrir brechas para ele.
Pra. Mariza Costa Borges
MqV – Espírito Santo
Foto de Aamir Suhail / Unsplash