Faça o bem

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”, Marcos 12.31

Comportamento

Quando você faz o bem a alguém, espera receber algo em troca? Se não, parabéns! Mas, muitas de nós ficamos tristes se não ouvirmos, ao menos, um “obrigado”, não é mesmo? Isso ocorre porque o ser humano tem uma certa “necessidade” de se sentir amado e ter os seus esforços reconhecidos.

A ausência de elogio pode causar a impressão e que todo o nosso empenho foi em vão e se acreditarmos nisso, podemos nos sentir desmotivadas a continuarmos a fazer o bem ao próximo, além de causar em nós frustração. Por isso, precisamos ter muito cuidado com as nossas expectativas.

A nossa intenção em fazer o bem deve estar unicamente firmada em Deus. Nunca devemos fazer algo bom ao próximo em troca de recompensas. Vejamos o exemplo de Jesus que não cessou de fazer o bem, mesmo tendo isso lhe custado a sua própria vida. Cristo é um grande exemplo a ser seguido, pois, até nos dias de hoje continua com a mesma atitude, e em troca recebe o desprezo de muitos.

Querida mulher que vence, tenha sempre atos de bondade, sabendo que a maior recompensa vem de Deus e, mesmo que ela não seja concedida a você agora, certamente virá. Nada do que fazemos ao próximo ficará sem o galardão de Deus. Tudo o que você plantar em favor de alguém, colherá.

           

Aucicleide Carvalho

MqV- Piauí