Fale palavras edificantes

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”, Efésios 4.29

Comportamento

Muitas pessoas acreditam que quem tem boca pode falar o que quer. De fato o Senhor nos deu o livre arbítrio. Porém, precisamos atentar que as Sagradas Escrituras dizem que prestaremos contas a Deus por toda palavra ociosa que sair de nossos lábios (Mateus 12.36).

Na posição de conhecedoras da Palavra de Deus, é nosso dever nos empenharmos em praticá-la, não só para herdarmos a nossa salvação, como também para conquistarmos mais almas para o Reino de Deus, por meio de nosso exemplo. Afinal de contas, é muito desagradável ficarmos na companhia de alguém que só reclama, faz comentários maldosos e pronuncia palavras indevidas o tempo todo.

Muitas de nós já possuímos consciência de que palavrões, fofocas e murmurações não devem estar nos lábios de quem serve a Cristo. Mas, nosso manual de vida nos orienta a não falarmos aquilo que não seja para edificação de quem está nos ouvindo: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”, Efésios 4.29.

Vamos nos atentar a falar somente aquilo que é agradável aos ouvidos do Senhor e sirva de edificação para quem está nos ouvindo. Você pode ganhar almas para Cristo sem ao menos perceber, desde que suas palavras sejam temperadas. “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um”, Colossenses 4.6.


Andreza Albuquerque

MqV- Paraná