Fidelidade e recompensa

“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois, tornava ao arraial; mas o moço Josué, filho de Num, seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda”, Êxodo 33.11

Comportamento

Moisés foi um grande líder, escolhido pelo Senhor para libertar os hebreus da escravidão do Egito. Quando estavam a caminho da Terra Prometida, faraó ordenou que suas tropas os perseguissem. Este homem de fé, com o seu cajado abriu um caminho em meio às águas do Mar Vermelho, que após a passagem do povo de Deus, se fechou e tragou os soldados inimigos.

O testemunho de fé e fidelidade ao Senhor dado por Moisés foi observado e seguido por aquele que viria a ser seu sucessor, ou seja, Josué. Este aprendera muitas lições importantes com o seu mestre, conservando-se humilde e dependente do Altíssimo. Ele reconhecia a autoridade de seu líder e procurava estar sempre ao seu lado. Como consequência, se destacou como um guerreiro.

A maneira como Josué servia a Deus é um exemplo para todas nós. O comportamento dele nos faz refletir que não foi à toa que o Senhor o escolheu para ingressar na Terra Prometida após a morte de Moisés. Ele observava o seu líder e se submetia às suas ordens. Não é diferente nos dias de hoje. Se quisermos alcançar o que o Altíssimo tem para nós, devemos estar atentas aos mandamentos dEle e obedecermos às Suas instruções.

Amiga querida, tenha comunhão com Deus e seja sincera com Ele. Permaneça firme na fé, ainda que as suas orações não sejam respondidas de imediato. Medite, ore e creia nas Escrituras. Não dê lugar a sentimentos condenados pelo Senhor, tais como mágoas, inimizades e mentiras. Nada pode separar você do caminho da verdadeSeja obediente ao Pai e jamais se esqueça: mesmo que ninguém esteja olhando o que você faz, os olhos do Senhor estarão sempre atentos à sua fidelidade para lhe recompensar.


Amábia Moraes

MqV - Goiás