Fique atenta às raposinhas

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor”, Cantares 2.15

Comportamento

A Palavra de Deus nos orienta a ficarmos atentas às “raposinhas” que fazem mal às vinhas. O nome deste mamífero no diminutivo nos dá a ideia de algo inofensivo, que ninguém imagina ser capaz de causar algum dano. Mas, as Sagradas Escrituras nos mostram que podem gerar um relevante estrago.

Quando estamos à procura de algo grande, rapidamente podemos encontrar. Porém, quando buscamos coisas pequenas, não é tão simples assim. Na verdade, parece até que elas desaparecem. O único problema é que podem estar causando uma grande devastação, sem que ninguém perceba.

Assim são as raposinhas citadas em Cantares. Elas destruíam as vinhas que estavam florescendo, ou seja, impediam que as mesmas produzissem frutos. Satanás age exatamente dessa forma. Ele tenta destruir a vida da mulher temente a Deus dia após dia com as suas armadilhas. Por isso, é preciso estar atenta.

Podemos encarar como uma dessas raposas o tempo excessivo no celular. O uso frequente deste aparelho tem prejudicado a convivência entre as pessoas, e principalmente, os momentos de comunhão com o Criador. Impedindo assim que as servas de Deus colham os frutos do que o Senhor tem para elas.

Faça uma análise de sua vida e observe se algo está servindo de raposinha maligna para impedir a sua vitória e o seu crescimento pessoal com o Criador. Ele revestiu você de toda capacidade necessária para vencer qualquer investida de satanás.


Em Cristo com amor,

Daniele Duarte

MQV - Sergipe