É comum as mulheres quererem constituir uma família estruturada, obterem uma carreira profissional bem-sucedida e outras até sonham em se tornarem grandes empresárias. Porém, algumas tiveram seus sonhos frustrados por tomarem decisões equivocadas ou precipitadas ao longo de suas vidas e não se firmarem na vontade de Deus.
Observar o passado é útil para que não cometamos mais os mesmos erros. Mas, se o quadro não estiver bom e quisermos uma mudança, precisamos nos firmar no Senhor e seguir as Suas orientações. Em Mateus 7, Jesus nos conta a parábola de duas casas construídas sobre alicerces diferentes: uma sobre a rocha, que se manteve firme durante as tempestades; e outra sobre a areia, que não resistiu às intempéries climáticas.
Trazendo esse exemplo bíblico para a nossa vida, podemos observar que a mulher que constrói a sua família e os seus sonhos sobre a Rocha (que é a Palavra de Deus) edifica sobre o fundamento forte, que não se abala quando os problemas surgem, permanecendo firme. Já aquela que constrói sobre alicerces incertos, sem a direção de Deus, padece com os ventos contrários.
Se você quer ser uma mulher próspera em todos os seus caminhos, ore e busque a direção do Senhor. Medite diariamente nas Sagradas Escrituras e as ponha em prática em sua vida. Agindo assim, você será comparada a mulher prudente, que não se abala diante de más notícias, pois tem Jesus como o único fundamento no qual se pode e deve confiar.
Pra. Elizabeth Souza
MqV - Amapá