Fuja das contendas

“E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender”, 2 Timóteo 2.23-24a

Comportamento

No livro de Eclesiastes lemos que existe um tempo determinado para todas as coisas. Há tempo de estar calada e tempo de falar (Eclesiastes 3.7). Em 1 Pedro 3.10, temos a seguinte instrução: “Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano”.

Inúmeras declarações na Palavra de Deus nos orientam a tomar cuidado com o que falamos e é muito importante que sigamos essas orientações. Infelizmente, muitas mulheres não perdem a oportunidade de contender com alguém. Algumas até usam o argumento de estarem reivindicando seus direitos.

Como servas do Senhor, devemos fugir de tudo aquilo que possa produzir contenda. Precisamos buscar em Deus a sabedoria para discernirmos o momento certo de falar. Deus nos chamou para fazermos a diferença nesse mundo, para sermos luz.

Não permita que influências malignas afetem a sua maneira de falar. Ouça e pratique o que a Palavra do Senhor ensina. A vontade dEle é a de que as pessoas, ao verem o nosso procedimento diante de cada situação, glorifiquem o Seu Santo Nome (Mateus 5.16).

Façamos da declaração do salmista a nossa oração: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!”, Salmo 19.14.


Andreza Albuquerque

MQV - PR