Galardão da humildade

“Então, o rei fez um grande convite a todos os seus príncipes e aos seus servos para a festa de Ester; e deu repouso às províncias e fez presentes segundo o estado do rei”, Ester 2.18

Comportamento

É comum encontrarmos pessoas que acreditam poder realizar tudo, sem precisarem da ajuda de quem quer que seja. Porém, nós que servimos a Deus devemos ter em mente que sem o Senhor, nada conseguiremos fazer. Em João 15.5, Jesus nos mostrou que assim como o ramo deve estar ligado a árvore para produzir frutos, nós também devemos permanecer nEle a fim de que sejamos nutridas e tenhamos vida.

Quem teme a Deus e reconhece o quanto depende dEle é honrado. Um exemplo disso podemos contemplar no Antigo Testamento, ao observamos que Ester possuía vários méritos e tinha tudo para se enobrecer por eles, mas não agiu assim. Ela foi humilde e não pediu nada além do que o camareiro do palácio e guarda das mulheres Hegai havia mandado.

A simplicidade de Ester chamou a atenção de todos os que a cercavam e fez com que o rei honrasse a sua forma de proceder e o seu coração. A escolha desta moça como rainha, a fim de que assumisse o lugar antes ocupado por Vasti, ocorreu devido ao temor que ela tinha a Deus e o seu caráter íntegro, que não recusou ao chamado de Assuero.

Podemos refletir que, conforme está escrito em Provérbios 22.4: “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida”. O nosso Rei Jesus nos chama a assentarmos à mesa com ele para desfrutarmos do banquete que tem preparado para nós. Precisamos estar preparadas e receptivas ao Seu convite e, agindo assim, seremos bem-aventuradas em todas as áreas de nossa vida.


Marília Gabriela

MqV – Mato Grosso do Sul