Você já fez um favor a alguém e não recebeu agradecimento? Todas nós já passamos por esse tipo de situação. Apesar de não devermos fazer o bem aguardando o reconhecimento das pessoas, sem dúvida muitas de nós nos sentimos alegres quando recebemos um simples “obrigado” como retorno por nossas boas ações.
Observamos no evangelho de Lucas que, dos dez leprosos curados por Jesus, somente um voltou para render graças a Deus. O Mestre observou o comportamento deles e disse: “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou”, Lucas 17.17-19. Sem dúvida, o homem curado que foi grato se tornou mais abençoado do que os demais.
Ana passou momentos difíceis com a sua competidora Penina, mas ao se derramar aos pés do Senhor em oração, Ele usou o sacerdote para profetizar a paz em seu caminho, a abençoá-la, afirmando que o seu pedido seria concedido pelo Altíssimo. Conforme o prometido, Ana recebeu a bênção do Senhor. Então ela e a sua família se quebrantaram, ao ponto de madrugarem para transmitirem a gratidão a Deus por meio de adoração e louvor.
Da mesma forma, devemos ser gratas a Deus pelas bênçãos que Ele nos dá, inclusive aquelas que nem sempre percebemos a importância que têm por não estarem bem do jeito que gostaríamos. Experimente agradecer ao Senhor pela sua fonte de renda, ainda que o seu salário seja pouco; faça o mesmo pela sua casa, mesmo que necessite de reformas; assim como pelos seus familiares que por enquanto não aceitaram a Jesus como Salvador. Tenha um coração sempre grato e você receberá muito mais do Senhor.
Pra. Marta Lima
MqV – Pernambuco