Guarde a promessa

“E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem”, Marcos 4.35

Comportamento

É comum estudarmos esta passagem bíblica focando no fato de Jesus ter acalmado a tempestade. Mas, nem sempre atentamos que na segunda parte do versículo, o Mestre dá uma ordem acompanhada da promessa de chegar do outro lado, quando diz: “Passemos para a outra margem”. A palavra foi liberada a favor dos discípulos, seria o mesmo que dizer a eles: Olha, nós vamos passar para o outro lado, isso significa que chegaremos lá, entendeu?!

Jesus estava ciente do vento forte e da tempestade que estavam por vir. Ele sabia o que os discípulos enfrentariam, mas a expectativa do Senhor era a de que dessem atenção ao que tinham ouvido e não temessem. O Mestre não mandou apenas eles irem, mas sim a passarem, então aquela Palavra liberada tinha todo o poder para fazer eles chegarem ao destino, que era a outra margem, independente do que acontecesse no trajeto.

Quantas vezes o mesmo acontece conosco, quando estamos cumprindo uma ordem dada pelo Senhor, orando e crendo em Sua Palavra, mas o vento contrário sopra com a intenção de nos gerar medo e mostrar que “nada está acontecendo”? Como por exemplo, Deus promete a Salvação da família, mas nos entristecemos quando vemos esta no pecado; quando as Escrituras garantem que Jesus levou as nossas enfermidades, mas o diagnóstico tenta assustar.

Amada, a crise que você tem enfrentado não durará para sempre! Há uma Palavra da parte de Deus liberada para sua vida, para promover cura, restauração e libertação. Se você crer que o Senhor está conduzindo o seu barco, não se assustará com as fortes ondas. Confie e você chegará ao destino garantido por Ele, em Nome de Jesus!


Luana Silva

MqV - Ceará


Foto de Aaron Burden / Unsplash