Há poder na concordância

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”, Mateus 18.19

Comportamento

A Bíblia é muito clara a respeito do poder que há na concordância. Quando pessoas se unem em prol de um mesmo propósito, não há impedimento para o que buscam. Em Gênesis 11.1-9 observamos um orgulhoso rei chamado Ninrode, que projetou edificar uma torre que tocasse ao céu. Apesar da afronta a Deus, a união entre os que erguiam a construção fez com que o Senhor confundisse as suas línguas, para que não conseguissem atingir o objetivo.

"E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e, agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro”, Gênesis 11.6-7. Esta passagem bíblica nos chama a atenção tendo em vista que, se para um plano insensato como o daquele rei, Deus revelou que não haveria restrição para o que fazia devido a união dos que edificavam a torre, imaginemos o poder que há na oração em concordância?

Muitas mulheres não atentam que, se por um lado a união edifica, por outro a divisão atrasa ou até mesmo impede a conclusão de grandes obras. Seja na família, no trabalho ou no ministério, em vez de dialogarem e orarem por aqueles que são próximos, deixam brigas assolarem, impedindo o agir de Deus. Não é isso que o Senhor espera de nós! Jesus garantiu estar no meio daqueles que se reunissem em Seu Nome.

Querida irmã, muitas orações já poderiam ter sido respondidas se as nossas atenções não estivessem voltadas para as divisões criadas pelo inimigo. Satanás sabe do poder que há na comunhão e na concordância, por isso tenta criar contendas. Davi expos no Salmo 133 que na união entre os irmãos o Senhor ordena a bênção. Deus quer realizar grandes obras, mas compete a você se esforçar para remover toda desarmonia e desunião de sua vida e substituir tais comportamentos pela oração e assim contemplar os bons resultados.


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Ben White / Unsplash