Há poder na concordância

“Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”, Amós 3.3

Comportamento

É impossível viajarmos com uma pessoa, querendo esta ir para um lugar e nós para outro, no mesmo período. Ou chegamos a um consenso a respeito de um destino, ou vamos sem companhia. Da mesma forma, só conseguimos andar com Deus, se estivermos de acordo com a Sua Palavra. Caso contrário, caminharemos sozinhas.

Andar junto significa ter alguém para nos auxiliar e apontar o caminho correto, quando estamos perdidas e é isso que o Senhor faz. Mas, Ele vai além, pois levanta pessoas para nos ajudarem em nossa trajetória terrena e garante que há poder na oração, quando estas se unem em prol de um mesmo propósito que esteja de acordo com a Sua Palavra: “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”, Mateus 18.19

Infelizmente, observamos que nem sempre as pessoas atentam para a importância de se conduzirem unidas em busca de um mesmo objetivo. Com isso, há discordância entre cônjuges, assim como de funcionários com as normas da empresa em que trabalham; da igreja com a Palavra de Deus, entre outros. Isso tem impedido respostas de orações e consequentemente atrapalhado cristãos de desfrutarem do que o Senhor tem para eles.  

Como servas de Deus, precisamos seguir o exemplo de Jesus, que formou discípulos e fez com que estes caminhassem em prol de um só propósito, mesmo sendo homens com personalidades tão distintas. O amor e a misericórdia do Senhor nos contagiam! Cristo, além de unir pessoas, era unido com o Pai e com o Espírito Santo, a ponto de serem um, como revelou: “Eu e o Pai somos um”, João 10.30. Quando nos unimos ao Altíssimo e ao próximo, não haverá restrições para nada que quisermos fazer (Gênesis 11.6).


Marta Lima

MqV – Pernambuco


Foto de Pedro Lima / Unsplash