Imposição de ideias

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes”, 1 Coríntios 15.33

Comportamento

Vivemos em uma sociedade que não se contenta apenas em opinar, mas em impor o que pensa como regra aos outros, não aceitando contradição. Contemplamos isso nitidamente pelas redes sociais, em que cada um quer estar mais certo do que o outro e ensinar como as pessoas devem se comportar. Precisamos tomar cuidado para não acabarmos sendo influenciadas por essas opiniões a ponto de não conseguirmos agradar a nós e nem a Deus.

A razão pela qual muitas pessoas acabam se submetendo às opiniões alheias é a tentativa de serem aceitas por determinado grupo de “amigos”, que nem sempre são verdadeiramente amigos e farão o bem. Comumente essas pessoas só querem nos manipular, muitas vezes de forma contraditória à Palavra de Deus, nos levando a pecarmos ou simplesmente a sermos quem não somos.

Como servas de Deus, precisamos guardar o nosso coração e vigiar para não desagradarmos ao Senhor. Não podemos deixar os conselhos alheios às Sagradas Escrituras nos influenciarem e mudarem quem nós somos em Cristo, invalidando assim a obra que o Altíssimo tem feito em nosso interior e impedindo as bênçãos dEle de chegarem.

Jamais se esqueça que você pertence ao Senhor. Ele tem ensinado você a ser uma pessoa melhor. Por isso, não permita ser corrompida por argumentos infundados na Palavra, que afastam você do Criador de forma sutil, mas que com o tempo trará resultados muito ruins, até mesmo impedindo a sua Salvação. Por isso, vigie para não pecar, pois há muitos “conselheiros” que não têm o conhecimento de Deus.


Danielle Lopes

MqV – Minas Gerais