O versículo acima nos revela uma profunda verdade sobre o comportamento humano e as consequências de nossas decisões. Tudo na vida é uma questão de escolhas. Elas são a base dos nossos sucessos e insucessos, pois o poder de decidir molda o rumo das nossas vidas. As Escrituras nos revelam que aqueles que preferem a maldição atraem-na para si, enquanto se afastam das bênçãos.
Desejar o que vem de Deus é uma escolha fundamental na caminhada cristã. Um exemplo claro disso é a história de Jacó e Esaú. Embora Jacó não fosse o filho mais velho de Isaque, ele reconheceu o valor da primogenitura e lutou para conquistá-la. Buscou entender o que agradava ao seu pai e tomou a decisão de lutar pela bênção. Por outro lado, Esaú, que possuía o direito, priorizou seus desejos imediatos e trocou o que deveria ser seu por um simples prato de comida, demonstrando que a satisfação instantânea pode levar à perda de algo valioso.
A Bíblia nos revela que, embora Esaú tenha buscado a bênção novamente, ele não encontrou arrependimento (Hebreus 12.17). A história dos filhos de Isaque nos ensina que nossas vitórias são construídas ao longo do tempo, a partir das escolhas que fazemos. Cada decisão é um passo em direção às bênçãos que Deus tem para nós. Portanto, é essencial não permitir que nossas necessidades momentâneas se sobreponham àquilo que é eterno.
Para você, mulher, essa lição é de suma importância: em sua jornada, evite se distrair com os apelos imediatos que podem afastá-la das promessas de Deus. Não troque a bênção por desejos passageiros, mas se aproxime de Seu conhecimento e tome posse do que é seu por direito. Escolha, a cada dia, buscar a vontade divina, colocar Suas bênçãos em primeiro lugar e confiar que Ele tem algo valioso reservado para sua vida.
Angelita Ribacki
MQV - Maranhão
Foto de Jon Tyson / Unsplash