Jesus: Nome sobre todo nome

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”, Filipenses 2.9-10

Comportamento

A prontidão e dedicação do Senhor Jesus em cumprir a vontade do Pai levou-O a ser exaltado, fazendo com que Ele recebesse todo o poder nos Céus e na Terra. Diante do Seu Nome, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor.

Antes de voltar aos Céus, Jesus disse em oração que havia manifestado o santo Nome de Deus aos homens que do mundo o Pai tinha Lhe dado (Jo 17.6). Cristo usava o santo Nome para expulsar demônios e curar enfermos. Ao fazer isso, Ele também nos ensinava a repreender as forças do inimigo.

Com tal procedimento, o Mestre explicou que os mesmos sinais seguiriam àqueles que cressem nEle (Mc 16.17). Talvez você seja como alguns cristãos que, em vez de repreenderem o mal, procuram pastores e demais obreiros para receber oração. Mas saiba que, como serva de Deus, você recebeu dEle poder para repreender todo mal.

Ora, se quem crê tem autoridade para expulsar demônios e curar enfermos, por que você não ordena a saída das trevas da sua vida? Esse direito lhe pertence, mesmo que você não se sinta a tal.


MqV - Nacional