Livre-se da maledicência

“E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita, que tomara; porquanto tinha tomado a mulher cuxita”, Números 12.1

Comportamento

A atitude dos irmãos de Moisés em falarem contra ele foi reprovada pelo Senhor. Miriã e Arão eram conhecedores dos mandamentos do Altíssimo e sabiam que Ele havia instituído Moisés como líder espiritual sobre o povo, por isso, deveriam respeitá-lo e não julgá-lo.

Miriã caiu em uma tentação muito comum às mulheres de hoje: a maledicência. Esse pecado que acomete as pessoas de forma sutil objetiva prender àquelas que servem ao ministério, causando rebelião, provocando a ira de Deus, trazendo lepras e atrasando a jornada do povo em direção à terra prometida.

Precisamos ser vigilantes e prudentes com a nossa língua e deixarmos os julgamentos para o Senhor. Não cabe a nós essa prática que acabam acarretando graves conseqüências na vida daquelas que a praticam. Se você tem sido tentada a julgar e a maldizer alguém, repreenda esse tipo de pensamento.

Resista às ciladas do inimigo e decida agradar ao Senhor. Medite nas Sagradas escrituras e não permita que seus membros sejam usados para o mal. Expulse o pecado da maledicência de sua vida e seja mais que vencedora, em Nome de Jesus!


Pastora Marta Lima

MqV - Pernambuco