Momento de trilhar caminhos diferentes

"E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente", Gênesis 13.14

Comportamento

É comum querermos que as pessoas por quem temos um carinho especial permaneçam ao nosso lado para sempre. Porém, é preciso entender que nem todas as que passarem por nossa vida viverão o tempo todo conosco. Como servas de Deus, precisamos ter discernimento de quando a história de alguém termina em nossa trajetória.

Precisamos estar sensíveis ao Senhor para sabermos se é o momento de chorar, jejuar e clamar a Deus por uma amizade que se afasta, ou se simplesmente é hora de colocar um ponto final nela e seguir em frente. Isso porque existem muitas histórias que Deus termina e Ele não quer que nós as ressuscitemos.

Podemos lembrar que devido à grande quantidade de bens que Abraão e Ló possuíam, os dois se separaram. Enquanto o patriarca ficou em Canaã, seu sobrinho seguiu para Sodoma. Somente após o distanciamento entre eles, o Senhor fez promessas a Abraão. É necessário analisarmos quem são os “Lós” que temos que mandar embora para que Deus fale conosco. Tal atitude não significa que somos malvadas, mas sim que tememos ao Altíssimo.

Se perceber que o Senhor está afastando uma pessoa de você, deixe-a ir. Não insista em fazê-la ficar. Não mendigue afeto, amor e atenção. Se alguém não quer permanecer ao nosso lado, que siga o seu caminho. Nunca se esqueça de que a sua suficiência não está em quem fica, mas em quem formou e sustenta você, que é Deus.


Com amor,

Andréa Schueng

MqV - Rondônia