Mulher designada

"Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus", Rute 1.16

Comportamento

Noemi e suas noras Rute e Orfa, perderam seus respectivos maridos e, após o ocorrido, Noemi aconselhou as duas moças a retornarem para a casa de seus pais e se casarem de novo. Orfa aceitou o conselho, porém Rute decidiu se manter ao lado da sogra e ir para Belém com ela.

Rute conheceu o verdadeiro Deus por intermédio de Noemi e buscava uma mudança em sua vida. Ela não aceitou voltar para os deuses que servia então disse à sua sogra: “...o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”, Rute 1.16. Rute decidiu deixar seus costumes e seguiu para uma terra desconhecida. 

Ao lado de sua sogra, a moça passou por grandes provações, mas a bênção que ela receberia seria proporcional. A jovem era designada a um propósito divino e Deus a abençoou abundantemente. Ela se casou com Boaz, um parente de Elimeleque, marido de Noemi, e deste matrimônio se tornou bisavó do rei Davi.

Assim como na vida de Rute, o Senhor tem um propósito para cada mulher. Se você sofreu perdas, não permita que a dor impeça você de avançar. Esteja disposta a enfrentar as mudanças necessárias e siga a direção que Deus tem para a sua vida. Fique firme e o Senhor recompensará você com pleno galardão.


Edinalva Dias

MqV - Roraima