Multiplique o seu talento

“e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe”, Mateus 25.15

Comportamento

A Parábola dos Talentos escrita em Mateus 25.14-30 conta a história de um poderoso senhor que precisou viajar e distribuiu riquezas aos seus empregados com o intuito de que eles as negociassem no período em que estivesse fora e devolvessem multiplicadas quando retornasse.

Os talentos eram medidas de peso, geralmente usadas para pedras preciosas. Três servos ganharam quantidades dessas riquezas, segundo as suas capacidades. Podemos compreender por meio desta parábola que, Deus nos dotou de habilidades, oportunidades e bens, a fim de administrarmos para a Sua glória.

Cada uma de nós recebeu talentos únicos e exclusivos que nos foram dados pelo Senhor. No entanto, muitas mulheres não se esforçam para multiplicar os talentos que receberam, esquecendo-se de que um dia Deus pedirá a elas conta do que fizeram com os recursos e as oportunidades que Ele as concedeu.

Se você tem negligenciado os seus talentos, alegando falta de habilidade ou de tempo, não espere que tudo esteja perfeito para começar a multiplicá-los. Desenvolva o que recebeu do Senhor e não deixe que a falta de confiança ou excesso de afazeres atrapalhem o seu progresso. Agindo assim, não só você como todos ao seu redor serão beneficiados. 


Por sua graça,

Dilene Rodrigues

MqV - Pernambuco