Não fique à deriva

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”, Eclesiastes 11.4

Comportamento

No dicionário, a palavra “deriva” significa ficar sem rumo, ao direcionamento dos ventos. Trazendo o termo para o dia-a-dia da nossa sociedade, observamos que muitas pessoas se encontram nessa situação, pois estão à disposição das circunstâncias, opiniões e multidão de conselhos. Um dos motivos clássicos para que isso ocorra é que elas ficam esperando que as circunstâncias se mostrem favoráveis para que então possam agir.

Tal forma de pensar tem feito com que muitas mulheres adiem a realização de seus sonhos e objetivos. Como consequência, não estão desenvolvendo plenamente a missão dada por Deus a elas. As Sagradas Escrituras nos dizem que: “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”, Eclesiastes 11.4.

O desejo de Deus continua sendo que nos entreguemos a Ele e vivamos para cumprir os Seus propósitos. Não tem coisa pior do que ser uma pessoa que não sabe o porquê nasceu, nem como agir e depende das circunstâncias para tomar decisões. Em Deus temos todas as respostas. Ele nos dá a oportunidade de plantarmos o que quisermos, mas inevitavelmente colheremos o que semearmos.

Quando buscamos a Deus e depositamos a nossa confiança nEle, podemos caminhar com a garantia do sucesso, mesmo que surjam obstáculos no trajeto. Querida amiga, ouse crer! O Senhor tem um direcionamento certo e específico para cada uma de nós alcançarmos os nossos objetivos. Siga as instruções dEle e você chegará onde deve, em Nome de Jesus!

           

Ana Paula de Campos

MqV - Ceará